Doados mais de 2,5 mil quilos de alimentos a instituições assistenciais‏

Ação social através do esporte
Ascom

Alimentos não-perecíveis que foram arrecadados no ato de inscrição de equipes e atletas das competições da Taça Cidade Itabuna de Futsal e Programa Bom de Bola, Melhor na Escola, promovidos pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação estão sendo doados às instituições e entidades filantrópicas da cidade, além de comunidades terapêuticas. Pelo menos 2 mil e 500 quilos de produtos alimentícios como de como feijão, arroz, açúcar e biscoitos já foram repassados às entidades.

Até agora já foram beneficiados o Abrigo São Francisco de Assis, Lar dos Idosos Baldonino Azevedo, famílias assistidas pela Campanha do Quilo mantida por uma entidade espírita, na Avenida Ilhéus, e as comunidades terapêutica e centros de recuperação, a exemplo do Instituto Renascer, no Nova Califórnia.

Na quarta-feira passada, dia 2, o Centro de Recuperação Nascendo em Cristo, no Bairro São Judas Tadeu, foi beneficiado com a doação de meia tonelada de alimentos entregue pelo secretário de Esporte e Recreação, Evans Maxwel Silva. “Outros 2.500 quilos ainda estão estocados para serem distribuídos a mais entidades assistenciais da cidade”, explicou o coordenador da Taça Cidade Itabuna de Futsal e do Projeto Bom de Bola na Escola, Vladistone Meneses Cunha.

Desde que foram iniciados há três anos, os projetos de inclusão social através do desporto tem servido para arrecadar gêneros alimentícios que são destinados pela Secretaria de Esportes e Recreação às entidades assistenciais, filantrópicas e comunidades terapêuticas. “É uma ação de solidariedade que muito tem contribuindo com os programas de assistência às pessoas carentes e dependentes químicos de acordo com a determinação do prefeito Claudevane Leite”, afirma Evans Maxwel Silva.